Applications Management Services

Sustentada em metodológias e processos conhecidos no mercado, mantém um time de profissionais capacitados para desenvolver, dar manutenção e sustentação de aplicações.
Com seu elevado padrão de outsourcing, a VITRO IT desenvolveu um modelo de sustentação do ciclo de vida das aplicações, baseado em processos claros de 1º nível, que garantem a redução dos números de incidentes, problemas, o aumento da produtividade por meio da melhora das aplicações.
A Equipe de AMS trabalha para oferecer suporte técnico e funcional de 2º e 3º níveis voltados para sistemas ERP com tecnologias SAP e ou aplicações legadas.
O modelo de operação é estruturado de forma a favorecer a fácil adaptação aos processos e metodologias utilizados pelos clientes, e ainda esses escolhem o tipo de pacote de serviços, local da execução, modelo comercial e o perfil de atendimento da equipe.

Metodologia de Implantação

A metodologia da VITRO IT Solutions é baseada nas melhoras práticas do mercado (PMI, ITIL, Cobit, e SAP_ASAP) facilitado o conhecimento e mudanças em todas as fases da implementação do serviço de Outsourcing.
  • Preparação
   Levantamento macro do ambiente e configuração do projeto
  • Absorção
  Levantamento detalhado do ambiente SAP definição da estrutura de atendimento e SLA, métricas e severidades, e conhecimento do backlog
  • Maturação
   Aplicação dos SLA, métricas e análise dos resultados e atendimento às demandas críticas
  • Regime
   Atendimento aos chamados, gestão dos serviços e aplicação do SLA

 

  • Modelo de Equipe
    • Dedicada
    • Compartilhada
  • Local do serviço
    • Instalação do cliente (on-site)
    • Vitro – IT
  • Modelo de Operação
    • Manutenção Corretiva
    • Melhorias
    • Padrão (integração das duas anteriores)
  • Serviços
    • Suporte técnico e funcional (2º e 3º Níveis)  do ERP e aplicações legadas
    • Gestão de incidentes e problemas
    • Gestão de mudanças emergenciais e corretivas
    • Gestão de documentação e versionamento
    • Gestão de infraestrutura Basis
    • Monitoramento e análise de performance (ERP-SAP)
    • Consultoria Basis (transporte de requests, aplicação de notas , etc…)
    • Desenvolvimento de melhorias
    • Especificações e desenvolvimento de novas aplicações
  • Modelo comercial
    • Preço fixo
    • Baseline de horas
  • Benefícios da implantação
    • Estabilização da operação
    • Redução de números de incidentes
    • Melhorias do desempenho das aplicações
    • Modelo de atendimento flexível